Buscar
  • William Clavijo

Ação voluntária beneficia famílias venezuelanas no Rio de Janeiro

Neste domingo, vinte famílias venezuelanas que residem no Morro do Banco, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram beneficiadas com 20 cestas básicas. A doação foi realizada por um grupo de famílias voluntárias da cidade de Maricá, com liderança da voluntária Marçonete.


Esta ação traz comida à mesa de cerca de 60 pessoas e representa um alento para os venezuelanos em situação de risco alimentar durante a pandemia de Covid-19.


Entenda mais sobre a crise


Atualmente, estima-se que o estado do Rio de Janeiro tenha acolhido mais de 5 mil venezuelanos, entre migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados vindos por contra própria ou através do programa de interiorização do governo federal. Uma grande parcela desta população se encontra em situação de vulnerabilidade social.


De acordo com um recente estudo do Observatório Venezuelano da Migração, da Universidade Católica Andres Bello (UCAB), durante a pandemia, 90% dos migrantes venezuelanos sofreram uma queda nos seus ingressos econômicos, 42% perderam seus empregos, 25% não possuem recursos econômicos para comer, 66% necessitam de ajuda para sobrevivência, 15% ficaram sem moradia e 11% sofreram cortes no fornecimento de serviços públicos por falta de pagamento.


Caso queira colaborar, entre em contato via mensagem privada ou pelos canais abaixo:

✉️venezuelglobalbr@gmail.com

🌐 www.venezuelaglobal.org


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo