Buscar
  • William Clavijo

Venezuela Global apoia 54 crianças com material escolar para o retorno às aulas



No passado sábado 26 de fevereiro, a equipe de voluntários da ONG Venezuela Global e da Ação Floresta da Barra fizeram uma entrega de 54 kits de material escolar para crianças venezuelanas e brasileiras residentes no Morro do Banco, no Itanhangá, na cidade do Rio de Janeiro. A ação foi a etapa final da campanha “Volta às Aulas Solidário 2022”, lançada no mês de janeiro visando captar doações de pessoas físicas interessadas em contribuir para apoiar 80 crianças residentes na mencionada comunidade.


A campanha permitiu arrecadar 3.570 Reais, o equivalente a 45% da meta estabelecida. Contudo, através dos bons ofícios dos voluntários da Venezuela Global, os recursos foram utilizados para apoiar a maior quantidade de crianças possível. Dessa forma, os fundos permitiram adquirir 54 kits, ou seja, atingir 67% da meta de beneficiários preestabelecida, compostos por mochilas, cadernos, lápis de cor, lápis, estojos, réguas, borrada, pastas, tesouras, apontadores, entre outros materiais fundamentais para que as crianças beneficiárias contassem com todo o necessário neste retorno às aulas.





A Venezuela Global agradece a todas as pessoas que contribuíram com doações para levar adiante essa iniciativa. Graças à contribuição solidária, 54 crianças beneficiárias receberam um incentivo para melhorar seu desempenho na sala de aula neste 2022 e conquistar seus sonhos através da educação.


Através desta e outras iniciativas, neste 2022, a Venezuela Global também espera continuar promovendo a integração social dos migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, pondo em prática sua visão da integração como um processo que deve incluir e beneficiar tanto migrantes e refugiados quanto os membros das comunidades de acolhimento.




87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo