Venezuela Global participou da III Assembleia Geral da Coalizão pela Venezuela

Entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, Venezuela Global participou na condição de membro de pleno direito na terceira edição da Assembleia Geral da Coalizão pela Venezuela, realizada na cidade de Bogotá, Colômbia.

A atividade permitiu reunir a mais de 70 organizações da sociedade civil, lideradas por cidadãos venezuelanos em vinte países de América e Europa, para discutir, junto com autoridades de governos da região e agências internacionais, sobre os desafios do fluxo migratório venezuelano e a importância das organizações da diáspora venezuelana na resposta humanitária a essa crise.

No encontro foi possível compartilhar experiências de melhores práticas que já têm sido executada pelas mais de 70 organizações que se encontram nos distintos países da região.

Na ocasião, o presidente da Venezuela Global, William Clavijo, apresentou o trabalho que vem realizando a organização para promover a integração socioeconômica dos migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil.

Os projetos de destaque apresentados por Clavijo e Venezuela Global foram as Consultorias Itinerantes em Imigração, em parceria com Immigration Consulting e Ação Floresta da Barra, e o projeto Naturalizadinhos, de migração focada em crianças.

Clavijo também aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho que vem realizando organizações irmãs sediadas em outras partes do Brasil, como a Casa Venezuela, a Associação Venezuelana em Campo Grande, Irmandade Sem Fronteiras e o Instituto Sendas. De igual forma, apresentou o trabalho articulado que é realizado pela Rede de Venezuelanos no Brasil, em mais 15 unidades federativas, em favor da comunidade venezuelana no gigante sul-americano.