top of page

VENEZUELA GLOBAL PROMOVE RODAS DE CONVERSA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

** Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Associação Venezuela Global reúne um ciclo de rodas de conversa gratuitas para debater sobre violência de gênero, saúde reprodutiva, a realidade de mulheres imigrantes e o empreendedorismo como caminho para mitigar as desigualdades.

-


A comunidade do Morro do Banco no Rio de Janeiro receberá rodas de conversa, organizadas pela Venezuela Global, com profissionais de diversas áreas para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A primeira, será no dia 10 de março e traz à bacharel em direito, Erika Garcia, para debater sobre prevenção e estratégias frente à violência de gênero. A segunda, que será no dia 12 de março, terá a presença da médica Mariangel Camacho, especializada em medicina da família, para debater sobre saúde sexual e reprodutiva, além de explicar o acesso ao SUS para mulheres migrantes e refugiadas.


Na sequência, nos dias 18 e 25 de março teremos rodas sobre empreendedorismo e empregabilidade com a empresária Alejandra Diaz, fundadora da Ideia Consultoria, no dia 18, a conversa será sobre o que é necessário para ser uma empreendedora de sucesso atualmente e no dia 25 o debate terá como eixo quais são as ferramentas imprescindíveis e essenciais para o dia a dia das empreendedoras.


Para Willian Clavijo, presidente e fundador da Venezuela Global, a realização dos debates tem como compromisso trazer para o público informações relevantes que permitam às mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas no Rio de Janeiro, possam melhorar sua qualidade de vida, dessa forma conheçam os seus direitos e assim tenham uma vida mais plena e segura.


- Salve na sua agenda os eventos do mês da Mulher


O presidente da Venezuela Global destacou que os eventos são abertos ao público e de entrada gratuita e convidou para comemorar juntos o Mês da Mulher. “Teremos palestras durante todo o mês com temas voltados para combate a violência de gênero, saúde reprodutiva e empreendedorismo”, apontou.


Violência baseada em gênero: o que é e como preveni-la?


Para dar início ao ciclo de debates no mês Internacional da Mulher, convidamos à bacharel em direito, Erika Bergstrom, para debater sobre violência de gênero e meios de prevenção diante do aumento de taxas de feminicídio no Brasil e no mundo.


Dia 10 de março, sexta-feira, às 10h, na Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato. Endereço: rua Sérgio de Carvalho, 250. Itanhangá, Rio de Janeiro - RJ, 22641-340. Entrada gratuita.


Saúde sexual e reprodutiva e acesso ao SUS para mulheres migrantes e refugiadas


O segundo dia de debate será com a médica de família, Mariangel Camacho, para dialogar acerca da saúde sexual e reprodutiva e o funcionamento do Sistema Único de Saúde no Brasil. A palestra inclui informações como as mulheres migrantes, refugiadas e suas famílias podem acessar aos serviços gratuitos de saúde disponíveis no país tendo conhecimento dos seus direitos à saúde pública.


Dia 12 de março, domingo, às 10h, na Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato. Endereço: rua Sérgio de Carvalho, 250. Itanhangá, Rio de Janeiro - RJ, 22641-340. Entrada gratuita.


O que é necessário para ser uma empreendedora de sucesso?


O empreendedorismo tem sido um mecanismo não somente de sustento, mas de empoderamento feminino nos últimos anos devido às altas taxas de desemprego. Por essa razão, convidamos à empresária Alejandra Diaz, fundadora da Ideia Consultoria, para dois dias de palestras sobre o tema. No dia 18 de março, a empresária demonstra o que é preciso para se tornar uma empreendedora de sucesso e divide com as demais sua experiência no segmento de gestão empresarial.


Dia 18 de março, sábado, às 10h da manhã, na Aldeias Infantis SOS Brasil. Endereço: rua Jardim do Seridó, 200 - Itanhangá, Rio de Janeiro - RJ, 22641-340. Entrada gratuita.


Para encerrar o ciclo de palestras no mês da Mulher, contamos com a participação da empresária Alejandra Diaz, fundadora da Ideia Consultoria para apresentar ferramentas e métodos para o dia a dia das empreendedoras. Diaz irá compartilhar sua expertise como gestora e consultora para colaborar com aquelas que sonham empreender no Brasil.


Dia: 25 de março, sábado, na Aldeias Infantis SOS Brasil. Endereço: rua Jardim do Seridó, 200 - Itanhangá, Rio de Janeiro - RJ, 22641-340. Entrada gratuita.

19 visualizações0 comentário
bottom of page