top of page

VOLTANDO ÀS AULAS BEM EQUIPADOS!

** Desta vez conseguimos aumentar o número de beneficiados graças à doações de pessoas físicas e jurídicas interessadas em apadrinhar a iniciativa.

-


Creditos: Alba Piazza


No domingo, 05 de fevereiro, a Venezuela Global entregou 70 kits de material escolar para crianças e adolescentes venezuelanas e brasileiras moradores do morro do banco, no Rio de Janeiro.


A ação foi a etapa final da campanha “Volta às Aulas Solidário 2023”, para captar doações de pessoas físicas e empresas interessadas em contribuir para apoiar a iniciativa que visa melhorar o acesso à educação; fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas.


A atividade foi organizada em parceria com a ONG Ação em Atitude Floresta da Barra, e contou com a participação do grupo de dança venezuelana da professora Yelitza Lafont. Williams Clavijo Vito, presidente da Venezuela Global destacou a importância desta iniciativa para a volta às aulas com maior motivação, “considerando que a educação é um fator chave para o desenvolvimento das capacidades e o melhoramento da qualidade de vida das famílias beneficiadas”.


Dessa forma, todos os participantes da atividade viveram uma jornada cheia de alegria, diversidade e muita emoção pelo retorno às aulas neste 2023.


Neste sentido, Yudexi Garcia Jimenez mãe de duas crianças que receberam kits escolares, agradeceu o apoio da Venezuela Global para a volta às aulas, “é uma ajuda muito importante para todas as famílias, que muitas vezes não conta com os recursos para a compra dos materiais escolares, meus filhos estão muito felizes e motivados para voltar ao colégio".


A Venezuela Global agradece a todas as pessoas e empresas que fizeram esta campanha possível, especialmente a lojas Caçula (@lojas.cacula ) pela doação de material escolar que permitiu aumentar o número de estudantes que receberam os kits escolares.

7 visualizações0 comentário
bottom of page