top of page

Jovem Aprendiz

Jovens - Reunião com Computadores

No Brasil, se voce tiver entre 14 e 24 anos, tiver concluido sua formação de ensino médio, estiver matriculado no ensino ensino médio, ou, em algum programa de formação tecnica, voce pode participar do programa Jovem Aprendiz.

¿O que é o programa Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa federal que posibilita a modalidade de contratação baseada na lei do Aprendiz - 10.097/2000. O objetivo do programa é ajudar aos jovens no Brasil para conseguir seu primeiro emprego, oferecendo oportunidades para ingressar ao mercado laboral e adquirir experiencia profissional. 

Para participar do programa Jovem Aprendiz, o/a jovem interessado/a deve atender a pelo menos um dos seguintes requerimentos:

- Possuir um diploma que comprove que concluiu o ensino médio na Venezuela;

- Estar matriculado/a e concluindo o ensino médio no Brasil (ensino médio);

- Estar inscrito/a em programa de formação técnica aceito pelo programa Jovem Aprendiz.

Esta iniciativa faz parte de uma colaboração com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), para identificar os jovens venezuelanos e integrá-los ao mercado de trabalho do Rio de Janeiro. No caso de não ter a documentação escolar em ordem, a iniciativa procurará ajudar os jovens que preencheram o formulário para que possam obtê-la. 

Para ter informação sobre oportunidades de trabalho a partir do programa Jovem Aprendiz, ou, receber ajuda com seus documentos de educação, porfavor, cadastre-se no formulario a seguir:

bottom of page